UFMA terá horário especial de funcionamento de 8 de janeiro a 1º de março de 2024

publicado: 05/01/2024 08h51, última modificação: 05/01/2024 23h17
UFMA terá horário especial de funcionamento de 08 de janeiro a 01 de março de 2024

Conforme a portaria 5/2024/FUMA/OEC/RETORIA/GR, de 8 de janeiro a 1º de março de 2024, as unidades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) funcionarão em horário especial das 08h às 14h, ininterruptamente.

Considerando a redução das demandas de serviços acadêmicos e administrativos nesse período e levando em conta ainda o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2024, a medida tem o objetivo de otimizar os recursos financeiros da instituição, especialmente em relação ao custo com energia elétrica e outras despesas operacionais.

De acordo com a Portaria, não terão horário alterado: os cursos em funcionamento durante o calendário do período letivo especial; as unidades que realizam atividades ininterruptas ou essenciais (serviços de segurança, manutenção de infraestruturas, limpeza, gestão de tecnologias da informação e Biblioteca Central); os servidores que desempenham suas atividades no Hospital Universitário; o Colégio Universitário, por possuir calendário específico; as atividades consideradas essenciais para o funcionamento da Universidade, a critério dos dirigentes das Unidades, sejam de caráter permanente, temporário ou eventual, incluídas atividades administrativas, atividades relacionadas ao processo de matrícula dos estudantes, concursos públicos previamente agendados e atividades inadiáveis de pesquisa e extensão; os servidores-participantes do Programa de Gestão no regime de execução teletrabalho na modalidade integral.

Confira na íntegra a Portaria que regulamenta o horário especial de funcionamento da UFMA, de 8 de janeiro a 1º de março de 2024 aqui.

Por: Dcom

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents