UFMA terá horário de funcionamento especial de 30 de setembro a 25 de outubro

publicado: 27/09/2024 12h27, última modificação: 27/09/2024 15h34
> UFMA terá horário de funcionamento especial de 30 de setembro a 25 de outubro

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informa que, de 30 de setembro a 25 de outubro, as unidades acadêmicas e administrativas da instituição funcionarão em horário especial, das 08h às 14h, ininterruptamente, conforme a Portaria nº 1113/2024/FUMA/OEC/REITORIA/GR.

Considerando a redução das demandas de serviços acadêmicos e administrativos nesse período e levando em conta ainda o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2024.2, a medida tem o objetivo de otimizar os recursos financeiros da instituição, especialmente em relação ao custo com energia elétrica e outras despesas operacionais.

As disposições da portaria não se aplicam:  aos setores com atividades contínuas ou permanentes, incluindo, mas não se limitando à: segurança, manutenção de infraestruturas e gestão de tecnologias da informação; aos servidores que desempenham atividades no Hospital Universitário; ao Colégio Universitário; aos Programas de Pós-Graduação com Calendário Especial; aos servidores-participantes do Programa de Gestão na modalidade teletrabalho integral.

Parágrafo único.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) terá seu funcionamento regido por disposições específicas, a serem estabelecidas pela Diretoria do SIB, observando as necessidades acadêmicas e as diretrizes da portaria.

Para mais informações, consulte na íntegra a Portaria.

Revisão: Jáder Cavalcante

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents