UFMA sediará, de forma híbrida, de 8 a 10 de dezembro, o III Latin American Workshop on Computational Neuroscience; prazo para submissão de trabalhos encerrará no dia 27 deste mês

publicado: 15/09/2021 17h59, última modificação: 15/09/2021 21h19

De forma híbrida, a Universidade Federal do Maranhão sediará, de 8 a 10 de dezembro de 2021, o III Latin American Workshop on Computational Neuroscience (LAWCN). O prazo para submissão de trabalhos será encerrado no dia 27 deste mês. Por causa da pandemia de covid-19, participantes e autores poderão participar de modo presencial ou virtual. O evento ocorrerá todo em língua inglesa e é financiado pela International Brain Research Organization (Ibro).

Trata-se de um evento internacional e bianual, em que os quatro principais temas a serem abordados no workshop serãoNeurociência computacional”; “neurociência”; “neuroengenharia” e “Inteligência artificial”, além de outros tópicos relacionados.

Para se inscreverem, os interessados deverão acessar o site do III LAWCN e selecionar uma das categorias disponíveis e suas respectivas taxas de inscrição: estudantes de graduação (R$ 150); estudantes de pós-graduação (R$ 210); e profissionais (R$ 270). Os valores de inscrição abrangem todas as atividades científicas do evento, incluindo palestras, apresentação oral de trabalhos, mesas-redondas, cerimônias de abertura e encerramento e outros.

Assim como nas últimas edições, os trabalhos selecionados em 2021 serão publicados na série de processos Comunicações em Informática e Ciência da Informação (CCIS). Os melhores trabalhos (em inglês) relacionados ao escopo da série de livros serão publicados como um capítulo no periódico Springer Nature (CCIS; ISSN 1865-0929).

Confira mais informações sobre o workshop e submissão de trabalhos no site do evento. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail da comissão organizadora na UFMA, no endereço .

Por: Hérika de Almeida

Produção: Laís Costa