Núcleo de Produção Audiovisual

UFMA se destaca em depósitos de patentes e registros de programas de computadores junto ao INPI

publicado: 16/02/2023 13h47, última modificação: 16/02/2023 15h49
55544.jpg

A Universidade Federal do Maranhão ocupa a 22ª posição em depósitos de patentes e o 13º lugar em registros de programas de computadores. Esses são dados mais recentes do INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, relativos a 2021.
Os números demonstram que a instituição mantém indicadores de qualidade no ranking.
Em entrevista, a Diretora de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da UFMA, Teresa Cristina, e o Coordenador de Prospecção e Redação de Patentes, Antonio Jardson, explicam o processo de depósito de patentes, apresentam os atuais números da Universidade junto ao INPI e as ações da instituição para incentivar pesquisas.