UFMA recebe, nessa segunda-feira, 04, o ministro do Esporte, André Fufuca

publicado: 03/03/2024 12h16, última modificação: 04/03/2024 13h38
UFMA recebe nessa segunda-feira, 04, o ministro do Esporte, André Fufuca

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recebe, nessa segunda-feira, dia 4, a visita do ministro do Esporte, André Fufuca, no Palácio Cristo Rei. O encontro, marcado por um propósito relevante, visa promover um diálogo construtivo acerca do fomento ao esporte tanto na própria UFMA quanto nas comunidades circunvizinhas.

Durante a visita à UFMA, será apresentado um projeto de modernização e expansão dos espaços dedicados ao esporte e lazer na Universidade. Destaca-se a proposta de ampliar o núcleo de esporte com criação do Centro de Excelência em Desporto e Paradesporto da UFMA, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Assumindo o cargo de Ministro do Esporte em setembro de 2023, Fufuca tem se destacado por seu empenho em impulsionar diversas vertentes esportivas no Brasil. Seu compromisso abrange desde o esporte olímpico até o paradesporto, passando pelo esporte amador e sua contribuição como atividade social e educativa. Natural de Santa Inês, no Maranhão, o ministro demonstra um comprometimento especial com seu estado natal, especialmente em temas voltados para inclusão e estímulo ao esporte.

Por: DCom

Foto: Gov.br