SOS Rio Grande do Sul

UFMA recebe doações para o Rio Grande do Sul

publicado: 09/05/2024 10h39, última modificação: 14/05/2024 15h38
UFMA recebe doações para o Rio Grande do Sul

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está mobilizando esforços para as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Por meio da iniciativa ‘Solidariedade em Ação’, a instituição é um dos centros de coleta para reunir doações destinadas aos afetados pelas inundações no estado.

A campanha está recebendo diversos itens essenciais, como água potável, colchões, cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, fraldas, ração para animais de estimação, remédios, rações para animais, materiais de limpeza, entre outros. Para facilitar a organização das doações e sua distribuição, é recomendável que os itens estejam devidamente etiquetados com informações como tamanho (no caso de roupas e calçados) e uma descrição do conteúdo da embalagem.

As contribuições podem ser entregues em pontos dos Câmpus São Luís, Imperatriz e São Bernardo.

PONTOS DE COLETAS

Cidade Universitária – No Câmpus São Luís, as doações podem ser feitas em diferentes pontos estratégicos:

Prédio da Editora Universitária – Localizado na Avenida dos Portugueses, 1966 – Vila Bacanga. Com o recebimento de água potável, o horário para entrega é das 8h às 18h.

Copa das Atléticas do Maranhão – Durante os jogos das semifinais da copa, neste sábado, 11, a CAMA estará recebendo doações. O local de recebimento será o Núcleo de Esportes da UFMA. Confira o que doar:

- Roupas para todas as idades;

- Meias e roupas íntimas novas;

- Alimentos não perecíveis e cestas básicas;

- Remédios de uso adulto, pediátrico e veterinário;

- Colchões e travesseiros;

- Chupetas e mamadeiras;

- Materiais de limpeza;

- Produtos de higiene pessoal;

- Roupas de cama e banho;

- Sapatos (pares);

- Ração animal.

Atlética Carcará – A Associação Atlética Acadêmica de Biologia da UFMA também reúne doações a serem enviadas para o Rio Grande do Sul. As contribuições estão sendo recebidas no prédio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), das 9h às 16h.

- Roupas/calçados/roupas intimas;

- Roupas de cama, cobertores e travesseiros;

- Fraldas adulto/infantil e absorventes;

- Ração para cães e gatos;

- Brinquedos;

- Talheres e copos descartáveis

Centro Acadêmico BICT e Atlética Regente - Em parceria, o Centro Acadêmico do BICT e a Atlética Regente recebem doações na recepção do Centro Pedagógico Paulo Freire e do BICT. Os materiais podem ser entregues no horário das 8h40 às 11h; das 14h às 16h40 e das 18h30 às 20h.

- Roupas;

- Caixas;

- Fita adesiva.

Atlética Alfabeta - As arrecadações enviadas pela atlética do curso de Letras da UFMA podem ser feitas no Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA, na sala de apoio 1, das 8h às 13h. O que recebem:

- Colchões e cobertores;

- Roupas e agasalhos;

- Ração para pet.

Programa de Pós-Graduação em Saúde ColetivaO PPGSC recebe doações no prédio do programa, localizado na Rua Barão de Itapary, nº 155, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

- Itens de higiene pessoal;

- Material de limpeza;

- Fraldas;

- Cesta básica;

- Água mineral;

- Calçados;

- Roupas pessoais e de cama;

- Roupas de banho;

- Ração animal.

UFMA Imperatriz – No Centro de Ciências de Imperatriz, as doações são recebidas da Unidade Professor José Batista, localizada na rua Urbano Santos, Centro.

As turmas do curso de Direito do Centro de Ciências de Imperatriz estão disponibilizando caixas de coleta no saguão de entrada do Câmpus, para arrecadar:

- Colchões;

- Roupas;

- Fraldas;

- Ração para pet.

A ação social promovida pelo curso de Direito, é uma iniciativa proposta pelo coordenador do curso. A ação também faz parte de uma das disciplinas ministradas pelo professor Thiago Pestana. As arrecadações visam coletar materiais e itens que possam ajudar os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul (RS). É importante destacar que essa mobilização é uma parceria entre a Turma 56 (7° período do curso de Direito), a turma 51 (2° período) e a Atlética Paladina do curso.

Os servidores do Centro de Ciências de Imperatriz, que estão em greve, também iniciaram uma campanha de arrecadação, com os mesmos itens mencionados acima. As entregas podem ser feitas logo na entrada do câmpus, onde estão as mesas do comando local de greve.

UFMA São Bernardo - O Câmpus de São Bernardo recebe as doações na direção do Centro, localizada na rua Projetada, s/n, bairro Planalto.

O Centro recebe:

- Ração animal;

- Cestas básicas;

- Medicamentos;

- Roupas em bom estado.

Busque um dos pontos mais próximos e colabore. Solidariedade é a melhor ação.

Por: Diretoria de Comunicação da UFMA