Minicurso sobre Prospecção Tecnológica ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês, com inscrições pelo SIGEventos

publicado: 18/05/2021 13h07, última modificação: 18/05/2021 18h33

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), informa que já estão abertas as inscrições para participar do minicurso sobre Prospecção Tecnológica, que ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês, das 9h às 12h. Na ocasião, serão discutidos temas como: a importância, as estratégias e a plataforma de busca sobre o tema.

Totalmente aberto à comunidade universitária da UFMA, o curso tem carga horária seis horas. Além disso, para ter direito ao certificado, é necessário ter participação de no mínimo quatro. O minicurso tem por objetivo construir conhecimento sobre a importância da prospecção tecnológica por meio da elaboração de estratégias de busca em plataformas como Inpi, Derwent Innovation Index, Espacenet e Wipo, fazendo uso do Código Internacional de Patentes.

A ação é promovida pela Coordenação de Transferência de Tecnologia, Capacitação e Difusão (CTCD) e será ministrada pela professora Glória Almeida. A inscrição deve ser feita pelo SIGEventos, e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ageufma.ctcd@ufma.br.

Por: Keliane Costa/Ageufma