UFMA realiza reformas e melhorias em quadras e campos do Centro de Ciências de Pinheiro

publicado: 20/04/2023 16h01, última modificação: 24/04/2023 10h15

A direção do Centro de Ciências de Pinheiro (CCPI) da Universidade Federal do Maranhão está realizando, neste mês, uma série de reformas estruturais na quadra e nas áreas próximas. As melhorias visam dar o devido suporte à comunidade acadêmica, com destaque para os estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física.

O projeto de reforma da quadra contará com a troca de parte do telhado; adesão de manta geotêxtil, melhorando a porosidade e permeabilidade do solo; renovação de pintura; substituição da cerca protetora, de alambrado; novas portas e vasos sanitários dos banheiros; restauração dos aparelhos de iluminação e implantação de bebedouros.

Também será contemplado o campo de futebol society, por meio da disposição de traves e gradeados. Essas medidas, além de promoverem melhor interação nas aulas, permitirão o maior aproveitamento do espaço. Jogos noturnos, reuniões de atléticas, campeonatos e atividades recreativas são algumas das programações previstas.

O professor e diretor do CCPI, Alexandre Vitor de Lima Fonseca, considera o ambiente de atividades práticas como essencial para o corpo acadêmico. “A quadra é uma sala de aula e faz parte da rotina de professores e alunos”, comentou.

De acordo com ele, a iniciativa, que compõe um projeto maior de reformas e adaptações, traz benefícios tanto para a Universidade quanto para a comunidade local. “As melhorias visam suprir a carência de pontos de qualidade voltados para a prática de exercícios físicos, que as pessoas de dentro e fora da UFMA poderão usufruir”, explicou.

Por: Júlio César

Produção: Bruna Castro