UFMA realiza, nesta segunda-feira, 6, na Fábrica Santa Amélia, palestra sobre o caso Pão do Povo da Rua, de São Paulo

publicado: 06/06/2022 12h07, última modificação: 06/06/2022 19h59
UFMA realiza nesta segunda-feira, 6, na Fábrica Santa Amélia, palestra sobre o caso Pão do Povo da Rua de São Paulo.jpeg

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Identidades Culturais da Gastronomia Maranhense (GPICG) realizará, nesta segunda, dia 6, a palestra “Minimizar a Fome: o direito humano à alimentação digna - O caso Pão do Povo da Rua na crise humanitária na cidade de São Paulo”. O evento ocorrerá a partir das 15h, na Fábrica Santa Amélia, e contará com a participação do professor Ricardo Frugoli, da Universidade Anhembi Morumbi, e mediação da professora Marilene Sabino, do departamento de Turismo e Hotelaria da UFMA.

Para participar, os interessados devem acessar a página do Sigeventos. Ricardo Frugoli, além de professor, é chefe de cozinha e coordenador do projeto de extensão “Pão do Povo da Rua”, de São Paulo. Promovido pelo Instituto de Pesquisa da Cozinha e da Cultura Brasileiras (IPCB), a ação oferece oportunidades de capacitação e profissionalização em panificação e confeitaria, para pessoas em vulnerabilidade social, como forma de minimizar a fome nas ruas e viabilizar transformação social.

O GPICG é veiculado aos cursos de Hotelaria e Turismo. Todos os inscritos receberão certificado de participação.

Por: João Meireles

Produção: Bruna Castro