II Ciclo de Conferências sobre Teoria da Afetividade e Filosofia das Psis será realizado entre os dias 17 de setembro e 1º de outubro, no canal do PGCult no Youtube

publicado: 27/08/2021 10h22, última modificação: 27/08/2021 16h21
Arte Evento Redes Sociais.png

O grupo de pesquisa em Teoria da Afetividade e Filosofia das Psis, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) e com parceria com o curso de Licenciatura em Ciências Humanas, Câmpus Pinheiro, realizará, entre os dias 17 de setembro e 1º de outubro, totalmente on-line, por meio do canal do PGCult no Youtube, o II Ciclo de Conferências em Teoria da Afetividade e Filosofia das Psis.

A segunda edição tem por finalidade divulgar as pesquisas desenvolvidas em torno dos assuntos que estão em discussão no momento, como a Teoria da Afetividade, as Filosofias das Psicanálises e das Psicologias. O evento será voltado para estudantes e profissionais das ciências humanas, ciências sociais aplicadas e ciências da saúde, além de toda a comunidade acadêmica que se interesse pelo tema.

O coordenador do evento e docente do curso de Ciências Humanas, Flávio Luiz de Castro Freitas, espera que todos possam participar, trocar ideias e experiências sobre a temática. “Esperamos contribuir para difundir, em meio à comunidade acadêmica, problematizações filosóficas concernentes aos temas voltados à afetividade e ao psiquismo”, comentou.

O evento contará com a presença do professor Daniel Omar Perez, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no dia 17 de setembro; da professora Monalisa Pontes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em 24 de setembro; e da professora Mariana Toledo Barbosa, da Universidade Federal Fluminense (UFF), no dia 1º de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento até o dia 1º de outubro.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes