UFMA realiza Colação de Grau Especial de Medicina via videoconferência, referente ao segundo semestre de 2021

publicado: 07/12/2021 17h35, última modificação: 09/12/2021 23h45

A Universidade Federal do Maranhão realizou, por meio de videoconferência, a cerimônia de Colação de Grau Especial remota do curso de Medicina, referente ao segundo semestre de 2021. A cerimônia foi presidida pela coordenadora do curso, Jacira do Nascimento Serra, e pela professora Rosangela Cipriano de Souza, em que representaram o reitor Natalino Salgado.

A coordenadora do curso relembrou a dificuldade aos alunos nesta fase remota devido à pandemia e desejou a todos os alunos que se mantenham éticos e estudiosos. “Este período dificultou o internato de todos, mas vocês são vencedores. Não abandonem os estudos e a Universidade, pois são todos filhos da UFMA”, proferiu.

A professora Rosangela Cipriano, que foi coordenadora do curso em 2016, parabenizou os alunos e exaltou o lado profissional. “Nós temos a profissão mais linda do mundo, com toda dificuldade e problemas que vocês vão enfrentar, que vocês creiam muito no que quiserem e apostem que vai dar muito certo”, realçou.

A aluna Mayara Lima de Paulo foi a convidada para fazer o juramento em nome da turma e, em seguida, as docentes, em nome do reitor Natalino Salgado, chamaram individualmente os alunos e os declararam médicos e médicas graduados pela UFMA.

Por: Angela Lima

Produção: Laís Costa