publicado: 14/12/2021 13h24, última modificação: 15/12/2021 19h19
UFMA realiza ação natalina de entrega de brinquedos na Creche Escola Cristo Rei, em parceria com a campanha Papai Noel dos Correios.jpg

Sorrisos cativantes, olhares inquietos e alegria contagiante: foi assim que as crianças da Creche Escola Cristo Rei recepcionaram a comitiva da Universidade Federal do Maranhão na tarde dessa segunda-feira, 13, na ação natalina de entrega de brinquedos. Tirando sonhos do papel para torná-los realidade, a UFMA realizou o desejo de todas as 120 cartinhas escritas pelas crianças ao Papai Noel, cuja ação ocorreu por meio dos projetos “UFMA Fraterna” e “Bibliotecas da UFMA Solidárias”, em parceria com a campanha “Papai Noel dos Correios”.

A ação representa, segundo o reitor Natalino Salgado, o espírito humanístico e de solidariedade que a Universidade sempre implementa em suas atividades. “Neste período, temos as festas natalinas e a comunhão das famílias, mas, principalmente, temos que ressaltar a pregação da reflexão do nascimento de Cristo e da renovação da vida. É nesse espírito que estamos aqui, agregando valor na educação dessas crianças, e a Universidade precisa ter essa participação, estimulando as crianças para o aprendizado. Nosso projeto solidário tem crescido e, cada vez mais, temos professores que estão se mobilizando para dar suporte à creche durante o ano inteiro”, contou.

Desde 2020, a Creche Escola Cristo Rei faz parte das ações e dos projetos solidários da UFMA voltados para a comunidade Itaqui-Bacanga. “Nós iniciamos o projeto de revitalização da Creche em 2020, realizando pequenas reformas em sua infraestrutura, doação de cestas básicas, kits de higiene pessoal e roupas para o brechó da instituição. Desde então, adotamos a Creche e seguimos com o sentimento de dever cumprido ao olhar, nos rostos dessas crianças, quanto estão felizes”, expressou.

Uma das pessoas mais agradecidas pela campanha foi a presidente da Creche Cristo-Rei, Terezinha Oliveira Costa, que comentou o valor da ação para as crianças atendidas. “Estou muito feliz neste momento, pelas doações e pela atenção que a Universidade tem tido por esta entidade. Agradeço imensamente pela doação de brinquedos, por trazer essa alegria para as crianças daqui. Que Deus ajude sempre e que não deixe faltarem essas doações que vocês estão fazendo para as pessoas mais carentes”, clamou.

ENTREGA DE BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS DA CRECHE CRISTO REI - 13-12-2021

Por: Maiara Pacheco