publicado: 28/10/2021 08h42, última modificação: 29/10/2021 14h47
UFMA prorroga prazo da consulta pública à comunidade acadêmica sobre Minuta da Política Institucional de Educação a Distância.png

A Universidade Federal do Maranhão prorrogou para até o dia 20 de novembro o prazo para apresentação e encaminhamento das sugestões sobre a Minuta da Política Institucional de Educação a Distância, da Universidade Federal do Maranhão.

A política pretende apresentar as diretrizes norteadoras para a definição e articulação de ações pedagógicas na modalidade a distância que estejam relacionadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Essa etapa conta com a participação de toda a comunidade acadêmica, que deve contribuir enviando sugestões mediante preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico https://forms.gle/dQXVBfZL2RfoL6yF7, sendo a análise das contribuições apresentadas realizada pela Diretoria de Tecnologia na Educação.

A minuta pode ser acessada, clicando aqui.

O processo de consulta obedecerá às seguintes etapas e prazos:

I Abertura da consulta e disponibilização da proposta à comunidade universitária e entidades representativas. 13 de setembro de 2021
II Prazo para apresentação e encaminhamento das sugestões pelas Unidades e Entidades representativas. Até 20 de novembro de 2021
III Prazo para consolidação das sugestões apresentadas. 21 de novembro de 2021 a 07 de janeiro de 2022
IV Apresentação da Minuta da Política Institucional de EaD e Convocação da Reunião do Conselho Universitário. 10 de janeiro de 2022

As contribuições e sugestões deverão estar fundamentadas, inclusive com referências legais que deem suporte ao que foi pleiteado.

As considerações que não forem enviadas pelo formulário disponibilizado ou recebidas fora do prazo não serão consideradas para efeitos de consolidação do texto final da Política Institucional de EaD.

Saiba +

A Universidade Federal do Maranhão não dispõe de uma norma que estabelece diretrizes para o funcionamento da educação superior na modalidade EaD, e, nos últimos dois anos, sofreu, em seus processos administrativos e acadêmicos, várias alterações decorrentes das mudanças ocorridas nas legislações nacionais. Com isso, identificou-se a necessidade de desenvolver uma Política Institucional de Educação a Distância destinada à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Maranhão.

Por: DTED