UFMA promove modernização da iluminação da Cidade Universitária Dom Delgado

publicado: 27/03/2024 14h33, última modificação: 27/03/2024 15h23
A meta é trocar até 500 lâmpadas nos próximos 15 dias
UFMA promove melhorias na iluminação da Cidade Universitária Dom Delgado

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), está realizando a substituição das luminárias com lâmpadas de vapor metálico por luminárias com lâmpadas de LED, nos postes das principais avenidas da Cidade Universitária Dom Delgado. A meta é trocar até 500 lâmpadas nos próximos 15 dias.

A iniciativa tem o objetivo de otimizar uso das fontes de energia elétrica, proporcionando melhor performance e redução de custos. “A ação faz parte do projeto de modernização da instituição, que visa a integração de tecnologias de eficiência energética, reduzindo o consumo de energia elétrica”, explica Guilherme Abreu, superintendente de infraestrutura.

Ainda segundo o superintendente de infraestrutura, a substituição das lâmpadas, além de gerar mais economia, aumenta a durabilidade do sistema de iluminação e promove um ambiente mais sustentável.

Por: DCom com informações da Sinfra