UFMA participará em maio do "CEU pelo Brasil", evento do Ciclo Empreendedor Universitário

publicado: 22/03/2021 19h55, última modificação: 23/03/2021 11h43

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), participa, no mês de maio deste ano, do “CEU pelo Brasil”, evento do Ciclo Empreendedor Universitário (CEU), que será realizado no Maranhão em painéis toda terça-feira, com transmissão ao vivo, por meio do Youtube, das 19h às 20h30.

O Ciclo Empreendedor Universitário tem por objetivo principal mostrar a importância do ecossistema empreendedor acadêmico para o mercado, envolvendo universidades, empresas e Governo do Maranhão. O "CEU pelo Brasil”, por outro lado, é um evento totalmente gratuito que contará com a participação de diversas instituições e abordará a temática “Conheça o Ecossistema Empreendedor Presente no Estado do Maranhão e Como Transformar em Futuros Negócios”.

A UFMA participará do painel de abertura, tratando sobre “Pesquisa aplicada e seu potencial mercadológico” e do encerramento do evento fazendo parte da mesa-redonda “Contrapartidas das Universidades e suas iniciativas com o mercado”, com representantes do Governo do Maranhão, universidades e empreendedores maranhenses. Na ocasião, o professor Walter Nunes, Diretor de Empreendedorismo da Ageufma, representará a instituição.

As organizações participantes mostrarão suas ações e atividades, a fim de conectá-las com as empresas e com o Governo, gerando um ciclo de informações, a fim de mostrar que é possível cada frente se conectar e gerar impacto para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Por: Mariana Pontes/Ageufma