UFMA participa de abertura do ano letivo das residências estaduais

publicado: 01/03/2021 12h06, última modificação: 01/03/2021 19h34
UFMA participa de abertura do ano letivo das residências estaduais.jpg

O vice-reitor Marcos Fábio Belo Matos participou, nesta segunda-feira, 1º, da abertura do ano letivo das residências estaduais do Maranhão, turma 2021, representando o reitor Natalino Salgado durante a solenidade de abertura.

O evento contou com a participação do governador Flávio Dino, do secretário estadual de saúde, Carlos Lula, do secretário estadual de políticas públicas, Marcos Pacheco, da reitora da Uemasul, Elisabeth Fernandes, do reitor da Uema, Gustavo Costa, da diretora administrativa da Escola de Saúde Pública do Maranhão, Ana Lúcia Nunes, do presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, e demais autoridades estaduais, além dos alunos contemplados com o programa.

O programa de residências estaduais começou em 2010 e, em 2018, ampliou sua atuação para a Residência Multiprofissional. Existem ainda residências em Caxias e, mais recentemente, em Imperatriz. Outros municípios estão em análise para implantação do programa, que recebe médicos de outros estados para as residências.

A solenidade encerrou com a aula magna “As residências de saúde como estratégia de fortalecimento da rede de atenção à saúde”, da professora da UFMA e médica da rede estadual Maria Teresa Seabra.

Por: DCom