UFMA lança edital para cargo de Tutor nos cursos Tecnólogo e Especialização EAD

publicado: 01/09/2023 11h45, última modificação: 01/09/2023 18h40
UFMA lança edital para cargo de Tutor nos cursos Tecnólogo e Especialização EAD

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abre Processo Seletivo Simplificado para Tutor nos cursos de nível Tecnólogo e Especialização, na modalidade de educação a distância. As inscrições são gratuitas e ocorrerão até o dia 28 de setembro por meio do Sistema de Seletivos da DTED-UFMA.

O Processo Seletivo visa à formação de cadastro de reserva para tutores no curso Tecnólogo em Tecnologia em Gestão da Qualidade e das especializações em Ensino da Matemática no Nível Médio, Análise de Dados e Inteligência Artificial, Gestão Estratégica de Pessoas na Era Digital e Tecnologias Digitais em Ambientes Educacionais.

Público-alvo - Podem participar do seletivo professores da UFMA ou de outra Instituição de Ensino Superior comprovando ter experiência de, no mínimo, um ano no ensino básico ou superior, com formação mínima de Graduação; formação na área da tutoria desejada; disponibilidade de 20h semanais; residir no Maranhão; entre outros requisitos descritos no edital.

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular, com prova de títulos. A relação com o resultado final do Processo Seletivo será divulgada no site no dia 17 de outubro de 2023.

Ao compor a equipe do Curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB-UFMA), com bolsas pagas pela CAPES, no valor de R$ 1.100,00.

Leia na íntegra o Edital Nº40/2023- DTED-UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.

Por: DTED