UFMA já realizou outorga de grau a 464 estudantes, em cerimônias virtuais referentes ao 1° semestre de 2020

publicado: 05/04/2021 13h04, última modificação: 05/04/2021 13h44

A Universidade Federal do Maranhão já concedeu outorga de grau a 464 estudantes, de acordo com levantamento sobre o calendário acadêmico referente ao primeiro semestre de 2020. As cerimônias ocorrem de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal STI UFMA.

Inicialmente, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), 62 discentes receberam a outorga de grau dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Farmácia, Medicina, Nutrição e Oceanografia. Em outro momento, foram 108 estudantes do Centro de Ciências Sociais (CCSO) dos cursos de Administração, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Rádio e TV, Comunicação Social - Relações Públicas, Direito, Hotelaria, Pedagogia, Serviço Social e Turismo.

Já no Centro de Ciências Humanas (CCH), foram 90 discentes dos cursos de Artes Visuais, Ciências Sociais, Estudos Africanos e Afro-brasileiros, Filosofia, Geografia, História, Letras, Letras-Libras, Música, Psicologia e Teatro. No Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), foi concedido o grau a 39 alunos dos cursos de Design, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Matemática e Química Licenciatura.

Em outra ocasião, 32 alunos do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), Câmpus Chapadinha receberam a outorga de grau dos cursos de Bacharelado em Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia e Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas. Ademais, do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), Câmpus de Imperatriz, foram 61 alunos nos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Humanas/Sociologia, Biologia, Comunicação Social - Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Pedagogia.

Nas cerimônias mais recentes, na colação de grau dos cursos de Ciências Humanas - História, Ciências Naturais - Biologia e Pedagogia, do Câmpus Codó, foram 37 formandos; e do Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia - Câmpus de Pinheiro, 35 alunos obtiveram a outorga de grau do curso de Medicina.

Por: Talita Farias

Produção: Laís Costa