UFMA inicia etapa de colações de grau referentes ao primeiro semestre de 2021 com os cursos do CCH e CCET, nesta segunda-feira, 8

publicado: 08/11/2021 17h31, última modificação: 08/11/2021 20h15
Cerca de 500 estudantes dos nove câmpus da Universidade receberão o grau
Programação das Colações de Grau 2021.1.jpg

A Universidade Federal do Maranhão inicia, nesta segunda-feira, 8, às 18h, a etapa de colações de grau referentes ao primeiro semestre de 2021. A programação começa com os cursos do Centro de Ciências Humanas (CCH) e Centro de Ciências Exatas e Tecnologias (CCET), da Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís. O evento ocorrerá de forma virtual e com transmissão no Canal Institucional da UFMA, no Youtube.

Serão seis dias de evento, que contará com a participação de 281 alunos do câmpus São Luís e 216 dos câmpus do continente.  Na cerimônia de hoje, no entanto, 72 estudantes participarão da cerimônia, sendo 23 do CCH e 49 do CCET.

No dia 12 de novembro será a vez dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e do Centro de Ciências de Sociais (CCSO), reunindo 209 formandos na cerimônia virtual.

Já, nos câmpus do continente, as colações começam no dia 17 de novembro, com as turmas de Chapadinha e Balsas; seguidas pelos câmpus Imperatriz e Bacabal no dia 22 de novembro; Codó e Pinheiro, 26 de novembro; e os câmpus de Grajaú e São Bernardo no dia 30 de novembro.

Emissão de diploma

As coordenadorias de curso ficarão encarregadas de preparar e enviar à Divisão de Emissão, Registro e Revalidação de Diplomas (Dered) da PROEN, a relação nominal final dos formandos, com os respectivos históricos atualizados e demais documentos.

"As listas de presença das coleções de grau serão coletadas pelas coordenações dos cursos, sendo de forma digital ou presencial. A assinatura do formando é obrigatória para que, em um prazo de 90 dias após a colação de grau, recebam o diploma”, explicou o diretor da DERED, Raimundo Nunes.

Por: Maiara Pacheco