Notícias

UFMA firma o recebimento de prédio em Cururupu

publicado: 06/12/2023 11h45, última modificação: 07/12/2023 10h08
UFMA firma o recebimento de prédio em Cururupu

Na manhã dessa terça-feira, 05, em reunião na Superintendência de Patrimônio da União, o reitor Fernando Carvalho recebeu, em nome da Universidade, o terreno do antigo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) do município de Cururupu. Esse recebimento é fruto de uma doação da Prefeitura de Cururupu à UFMA, sendo destinado ao Curso de Engenharia de Pesca do Câmpus Pinheiro.

O reitor conta que esse ato de recebimento marca o início de uma série de investimentos em atenção ao curso de Engenharia de Pesca. “A reforma desse prédio já está em nosso planejamento, e, com certeza, daremos andamento para dar maiores condições para os nossos discentes, docentes e pesquisadores do curso”, pontua.

O professor Natalino Salgado, assessor institucional da reitoria, explica que o processo para o recebimento desse terreno já dura dois anos, uma vez que se fazia necessário que a aquiescência da Prefeitura de Cururupu fosse materializada com a documentação final do Serviço de Patrimônio da União (SPU). Além disso, o professor completa que a reforma desse prédio integra o projeto de consolidação do Câmpus de Pinheiro, com a criação do curso de Engenharia de Pesca na cidade de Cururupu.

“Nós temos um quantitativo de doutores e especialistas nas Ciências do Mar, na área de Engenharia de Pesca e, lá em Cururupu, esse prédio servirá como um polo para nós. Dessa forma, lá deverá ser, em breve, o maior centro de pesquisa em engenharia de pesca. O que vai ajudar, além dos estudantes, toda a população do local, a desenvolver cooperativas e criar uma cadeia produtiva de renda para aqueles pescadores. Essa é uma região que, apesar de ser pobre, possui um alto potencial de investimento no seu litoral, que é imenso, e isso hoje é uma felicidade para nós”, finalizou Natalino.

UFMA firma o recebimento de prédio em Cururupu - 05.12.23

 

Por: Juan Terra

Fotos: Gabriel Jansen

Produção: Ingrid Trindade

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: