UFMA e Universidade Estadual do Piauí lançarão novo grupo de pesquisa no campo da Biblioteconomia

publicado: 27/04/2021 12h10, última modificação: 27/04/2021 21h09

Para lançar o Grupo de Pesquisa e Extensão “Observatório da Práxis Formativa e do Movimento Curriculante em Biblioteconomia no Âmbito da Região Nordeste do Brasil” (Formabi), a Universidade Federal do Maranhão, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realizará, na quinta-feira, 29, a partit das 16h, a conferência “Formação de Bibliotecários: mediação e responsabilidade social como horizontes do currículo”.

O grupo iniciará suas atividades com a apresentação da proposta de trabalho e com a conferência, que será proferida pela professora Marielle Barros, doutora em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo e docente da Universidade Federal Fluminense, a ser transmitida no canal ufmadib do Youtube. Para a participação, não é necessária inscrição prévia.

O Formabi

O Formabi busca promover uma reflexão crítica por meio da realização de estudos, pesquisas e extensão acerca das práxis formativas no campo da Biblioteconomia e ciência da informação, com a perspectiva de monitorar e analisar dados produzidos. Desse modo, o grupo assume a tarefa de conhecer, refletir e compreender os posicionamentos teóricos e práticos desse campo científico. Vinculado aos cursos de Biblioteconomia da UFMA e da Uespi, o grupo é coordenado pelas professoras Raimunda Marinho e Cléa Nunes.

Por: Maiara Pacheco

Produção: Laís Costa