UFMA e empresas de tecnologia firmam parceria para oferecer descontos em equipamentos de informática à comunidade acadêmica

publicado: 09/05/2024 14h31, última modificação: 10/05/2024 11h00
UFMA e empresas de tecnologias firmam parceria para oferecer descontos em equipamentos de informática à comunidade acadêmica

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com empresas de tecnologia, promove aos discentes e servidores da instituição descontos e maior facilidade na obtenção de produtos e equipamentos de informática. A inciativa engloba compra de notebooks, tablets e outros dispositivos eletrônicos.

A colaboração nasce como uma medida da Universidade para a promoção do desenvolvimento tecnológico das atividades educacionais, de pesquisa e administrativas da instituição, visando priorizar a modernização do ambiente acadêmico e das ferramentas que colaboram para o seu avanço.

Uma das empresas parceiras é a Dell, que concede os descontos por meio do Programa de Benefícios MPP. Os discentes e colaboradores da UFMA devem informar seu e-mail institucional nesta página na aba “resgatar cupom de desconto”. Após isso, os cupons serão enviados para a caixa de entrada do solicitante.

Outra colaboradora é a Positivo, que está disponibilizando ofertas dos aparelhos por meio deste link. Para obter o desconto, basta escolher o produto oferecido na página e aplicar o cupom “POSIUFMA” no carrinho. A empresa VAIO também abraçou o projeto e passou a oferecer uma seleção de produtos nesse endereço virtual. O processo é similar ao anterior; o estudante ou colaborador da instituição deve escolher o aparelho e aplicar o cupom “VAIOUFMA”.

Por fim, a Lenovo participa do projeto por meio do programa Lenovo Educação. Os descontos podem ser acessados por meio de um portal exclusivo, onde alunos e servidores podem escolher entre uma ampla gama de modelos que atendem a diversas necessidades acadêmicas e profissionais. É permitido adquirir até cinco unidades por produto em cada compra realizada pela plataforma do Programa de Vantagens Lenovo Para se cadastrar, é necessário ter um e-mail vinculado aos domínios @ufma.br, @discente.ufma.br ou @alumini.ufma.br e usar o cupom LENOVOUFMA ao finalizar a compra para obter os descontos.

Para mais informações sobre como acessar os descontos e participar das atividades de capacitação, acesse aqui.

Por: DCom

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents