Notícias

UFMA e Assembleia Legislativa do Maranhão assinam Termo de Cooperação Técnica para combate à pobreza

publicado: 23/08/2023 13h55, última modificação: 23/08/2023 14h27
UFMA e Assembleia Legislativa do Maranhão assinam Termo de Cooperação Técnica para combate à pobreza

Em um esforço conjunto, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado, assinou, na tarde dessa terça-feira, 22, o Termo de Cooperação Técnica que prevê um conjunto de ações no combate à pobreza. Os órgãos estabeleceram uma parceria inovadora, que visa promover desenvolvimento de comunidades maranhenses. O projeto, pretende procurar soluções e estratégias concretas para mudar o diagnóstico de pobreza no Maranhão.

No projeto, a UFMA contribuirá com a disponibilidade de docentes e discentes da instituição que, com base em pesquisas, farão análises, planos de ações e encontrarão estratégias tangíveis para melhorar as condições de vida das populações afetadas.

Para o vice-reitor da UFMA, "esta é uma grande oportunidade de reforçar os laços interinstitucionais entre a UFMA e a Assembleia Legislativa e, ao mesmo tempo, contribuir para esse esforço com a expertise que temos construído ao longo de quase seis décadas de dedicação à ciência e ao compromisso de lutar pelo desenvolvimento do Maranhão" declara.

Paralelamente, a Assembleia Legislativa se compromete a fornecer o apoio necessário para implementar as medidas encontradas. “O Maranhão tem os menores Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil, e esse é o problema que incomoda há anos a classe política. Cada gestão, de alguma maneira, deu sua contribuição, mas ainda não superamos esse dado. Acreditamos que a UFMA contribuirá significativamente nesse desafio na Frente Parlamentar” expressou a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale.

O trabalho entre a UFMA e Assembleia Legislativa reforça o compromisso mútuo de superar desafios e entregar à sociedade um cenário cada vez mais favorável para a dignidade humana.

Por: DCom

Revisão: Jáder Cavalcante 

registrado em: