UFMA divulga novos prazos de inscrições para edital de bolsas e auxílios

publicado: 02/07/2024 11h26, última modificação: 02/07/2024 14h12
Inscrições podem ser realizadas dos dias 2 a 7 de julho
UFMA divulga novos prazos de inscrições para edital de bolsas e auxílios

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proaes), divulga a prorrogação das inscrições para o edital de bolsas e auxílios. Após a retificação, os interessados em participar do processo de seleção podem se inscrever via SIGAA, entre os dias 2 e 7 de julho.

As bolsas e os auxílios contemplados pelo edital são destinados a discentes da Universidade Federal do Maranhão que se encontram regularmente matriculados em um ou mais componentes curriculares dos cursos de graduação em modalidade presencial. Para ser selecionado, é necessário que o estudante esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, além de não possuir vínculo empregatício formal ou título de graduação em Ensino Superior (exceto em caso de mudança de ciclo do BICT). Também é necessário que o inscrito comprove renda familiar mensal bruta per capita de até um salário mínimo e meio vigente e que ele não tenha ultrapassado o prazo máximo de integralização curricular do curso, nos termos do Regulamento da Graduação da UFMA.

As modalidades de auxílios e bolsas oferecidas no edital são Auxílio Alimentação - Modalidade Prestação Pecuniária, destinada para discentes dos Câmpus de Grajaú, Imperatriz (unidade Centro) e Balsas; Auxílio Alimentação - Modalidade Restaurante Universitário, beneficiando os estudantes dos Câmpus de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Imperatriz (Unidade Bom Jesus), Pinheiro, São Bernardo e São Luís; Bolsa Aprimoramento Acadêmico; Auxílio Creche; Auxílio Moradia Estudantil; Auxílio Transporte; e Auxílio Acadêmico - Curso de Odontologia, que consiste em conceder recurso financeiro para subsidiar a compra de materiais e/ou instrumentais necessários para utilização em aulas práticas do curso de Odontologia da UFMA.

Para mais informações sobre o processo de inscrição e outras especificações, acesse o edital completo. Para detalhes a respeito dos prazos de inscrição e resultados pelo novo cronograma, acesse a retificação por meio deste link.

Por: Gabriel Jansen

Revisão: Jáder Cavalcante