UFMA disponibiliza Centro de Convenções como novo ponto de vacinação em São Luís

publicado: 09/04/2021 13h04, última modificação: 09/04/2021 20h04
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5

A Universidade Federal do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Luís, disponibilizou o uso do Centro de Convenções, próximo ao prédio do Centro Pedagógico Paulo Freire, como ponto de vacinação contra a covid-19. O local conta com área de 3.000 m² e capacidade para vacinação de 2.500 pessoas diariamente, e é o segundo ponto de vacinação no câmpus, que também possui vacinação por meio de drive-thru.

“O Centro de Convenções foi escolhido por atender aos requisitos por espaço amplo, segurança e ventilação natural”, conta Wener Miranda dos Santos, superintendente de Infraestrutura (Sinfra) da UFMA. A escolha do ponto também é estratégica para o atendimento dos bairros adjacentes à Universidade, como o Sá Viana e o Anjo da Guarda.

“A parceria envolve o reitor Natalino Salgado e o prefeito Eduardo Braide na atual gestão, e a Sinfra mantém com eles um vínculo em relação à troca de conhecimentos tecnológicos e manutenções”, explica o superintendente.

O idoso a ser vacinado deve estar inscrito no programa Vacina São Luís, no site da prefeitura. Além disso, deve estar com um documento oficial com foto e um comprovante de residência no dia da vacinação.

Por: Andressa Algave

Produção: Marcos Paulo Albuquerque