UFMA de Imperatriz realizará palestra sobre os cuidados pós-alta hospitalar para recém-nascidos com sífilis congênita

publicado: 19/10/2023 11h11, última modificação: 19/10/2023 15h43

No dia 24 de outubro, o curso de enfermagem da UFMA de Imperatriz realizará uma palestra com o tema “Cuidados Pós-alta hospitalar para recém-nascidos com sífilis congênita”. O evento é uma ação do projeto de extensão e pesquisa VIGIASIFI (Programa de Vigilância da Sífilis Congênita), que será ministrada pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica e Mestre em Saúde e Tecnologia pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia – PPGST-UFMA, Robson Mariano Oliveira Silva.

A palestra será transmitida pelo Google Meet, das 19h às 21h, com inscrições gratuitas e abertas para todos, e emissão de certificado.

Tendo como público-alvo toda a comunidade acadêmica e demais comunidades, o objetivo da palestra é capacitar estudantes, profissionais da saúde e a população em geral sobre os cuidados necessários com recém-nascidos diagnosticados com sífilis congênita após a alta, enfatizando a relevância do tratamento e da identificação precoce de complicações.

Paulina Rodrigues, organizadora da palestra, fala sobre a importância do evento. “O tema é relevante e de interesse para um público amplo, abrangendo profissionais da saúde, familiares de recém-nascidos com sífilis congênita e estudantes da área da saúde."

Por: Josycleide Santos

Produção: Alan Veras