UFMA atualiza Carta de Serviços

publicado: 31/08/2023 15h19, última modificação: 31/08/2023 19h07
O documento informa todos os serviços que a Universidade oferta para toda a sociedade, além do ensino
UFMA atualiza Carta de Serviços

Regida pela lei 12.460, de 26 de junho de 2017, a Carta de Serviços disponibiliza uma importante ferramenta de transparência e participação do cidadão. Por meio desse documento, pode-se informar à sociedade os serviços oferecidos pela Universidade e como utilizá-los.

A Carta de Serviços da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)  é fruto da cooperação articulada das unidades administrativas e acadêmicas da Instituição e da comunidade universitária, alinhada aos princípios norteadores da Administração Pública. A publicação dessa carta de serviço visa dar continuidade aos trabalhos de melhoria e modernização dos serviços prestados.

Abrangendo a comunidade acadêmica, os egressos e a sociedade em geral, em diversas áreas em que a Universidade atua, a Carta de Serviços é dividida em cinco seções e atualizada anualmente, levando em consideração as sugestões de novos usuários e o trabalho integrado entre os setores da Universidade.

A Carta de Serviços está disponível na página inicial do site da UFMA e no portal de Acesso à Informação, especificamente na aba “Ações e Programas”, conforme os detalhes da Lei 13.460, que dispõe sobre o Guia de Transparência Ativa para os órgãos e as entidades do Poder Executivo Federal.

Acesse à Carta de Serviços completa.