UFMA apoia Webinário sobre a participação da mulher nos espaços políticos, promovido pelo TRE-MA

publicado: 12/02/2021 13h40, última modificação: 13/02/2021 12h44

A Universidade Federal do Maranhão está apoiando o webinário “A participação da mulher brasileira nos espaços de poder político”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), em coparticipação com a Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral. O evento faz alusão ao dia de conquista histórica do voto feminino no Brasil, que completa 89 anos.

A atividade ocorrerá no dia 24 de fevereiro, a partir das 16h, com inscrições gratuitas, por meio do site do TRE-MA, com transmissão pelo canal do Youtube TRE-MA. Os participantes terão direito a certificação, com carga horária de quatro horas. O webinário tem o intuito de promover o debate da participação feminina nos espaços decisórios em sua atuação na sociedade para o fortalecimento da democracia, celebrando os avanços históricos alcançados pelo segmento na vida política eleitoral do país.

Confira a programação completa no site do TRE-MA

Saiba mais

O evento também recebe o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Imperatriz, Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Universidade Ceuma.

Por: Allan Potter