UFMA apoia Uema na implantação do SEI

publicado: 22/09/2023 19h18, última modificação: 22/09/2023 20h30
UFMA apoia Uema na implantaão do SEI

No dia 19 de setembro, uma equipe da UFMA esteve na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para a primeira reunião de alinhamento com vistas à implantação, naquela instituição, do SEI. Estiveram presentes no encontro o vice-reitor da Uema, Paulo Catunda, pró-reitores, superintendentes e assessores da instituição.

Pela UFMA, compareceram o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência, Walber Pontes, o superintendente de Tecnologias da Informação, Anilton Maia, e a chefe da Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo, Irema Bessa.

O primeiro contato teve por finalidade explicar o processo de implantação do SEI na UFMA, as vantagens dos sistemas e as melhorias obtidas com o seu funcionamento.

O reitor da Uema, Walter Canales, em mensagem gravada, agradeceu à UFMA, na pessoa do reitor Natalino Salgado e do pró-reitor Walber Pontes, todo o apoio ao processo de implantação do SEI na universidade. O vice-reitor da Uema, na sua fala, ratificou a parceria entre as instituições e a confiança no trabalho colaborativo. E o professor Walber Pontes ressaltou a importância da parceria entre as duas maiores universidades públicas do estado e do papel de ambas para o desenvolvimento da educação no Maranhão.

Sobre o SEI

De acordo com o Portal Gov.Br, "O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual".

Acesse no portal do sistema SEI.

Por: DCom