DTED-UFMA abre processo seletivo para o cargo de professor formador nos cursos de graduação na modalidade a distância

publicado: 24/02/2022 11h30, última modificação: 24/02/2022 21h38

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abriu processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva para o cargo de  Professor Formador para atuar nos cursos de graduação em EaD vinculados ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições ocorrerão até o dia 22 de março, por meio do Sistema de Seletivos da DTED/UFMA.

Podem participar do seletivo professores da UFMA ou de outra instituição de ensino superior, comprovando o vínculo ativo na carreira docente. Os interessados devem comprovar experiência no magistério superior, possuir disponibilidade para participar de viagens aos polos, participar de reuniões e atividades aos sábados e residir em qualquer município do Maranhão, entre outros requisitos exigidos no Edital Nº 02/2022-DTED/UFMA.

As vagas são voltadas para os professores nas áreas de Computação, Física, Matemática, Química, Ciências Biológicas, Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Contabilidade, Comunicação, Economia, Direito, Letras, Arte, Libras, Educação, Psicologia, Sociologia e Filosofia.

Ao compor a equipe do curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas pagas pela Capes, no valor de R$ 1.300 para o cargo de Professor Formador I, ou de R$ 1.100 para Professor Formador II.

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular. A relação com o resultado final do processo seletivo será divulgada no portal da DTED-UFMA no dia 6 de abril de 2022. Leia na íntegra o Edital Nº 02/2022-DTED/UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no processo seletivo.

Por: Núcleo de Comunicação e Design da DTED-UFMA