publicado: 29/11/2022 15h48, última modificação: 30/11/2022 22h47
O curso de especialização em Ensino da Matemática no Nível Médio faz parte do programa Universidade Aberta do Brasil – UAB, vinculado a CAPES-MEC
UFMA abre seletivo para cargo de Professor Orientador de TCC de especialização na modalidade a distância.png

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abre o processo seletivo para cargo de Professor Formador Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) interno e externo, para atuar no curso de Especialização em Ensino da Matemática no Nível Médio, na modalidade a distância. As inscrições vão até o dia 28 de dezembro, por meio do Sistema de Seletivos da DTED-UFMA.

Podem participar professores com formação mínima de mestre, graduados em Matemática, Ciências com habilitação em Matemática ou Bacharelado em Estatística ou ser vinculado ao Departamento de Matemática da UFMA, além de comprovar ter experiência de, no mínimo, um ano no magistério superior; disponibilidade de participar de atividades aos sábados; residir no Maranhão; entre outros requisitos descritos no Edital.

Ao compor a equipe do Curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas mensais pagas pela CAPES, no valor de R$ 1.300 reais, concedida para o cargo de Professor Formador I ou R$ 1.100 reais, para Professor Formador II.

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular, com prova de títulos. A relação com o resultado final do Processo Seletivo será divulgada no portal da DTED-UFMA, no dia 20 de janeiro de 2023.

Leia o Edital Nº 16/2022 -DTED/UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no processo seletivo.

Por: DTED