UFMA abre inscrições para bolsistas que desejam atuar na Superintendência de Comunicação

publicado: 22/01/2024 16h00, última modificação: 22/01/2024 16h00
Inscrições ficarão abertas no período de 23 a 26 de janeiro de 2024

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), divulga o edital para o processo seletivo de bolsistas interessados em atuarem na Superintendência de Comunicação da instituição. O Projeto "COMUNICA MAIS – PROJETO DE FORTALECIMENTO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL" oferecerá 70 vagas destinadas a estudantes de Comunicação, Design e áreas afins da UFMA, distribuídas entre a TV UFMA, Rádio Universidade e a Diretoria de Comunicação (DCom).

As inscrições ficarão abertas no período de 23 a 26 de janeiro de 2024, e os interessados devem enviar a documentação exigida (conforme edital) por meio do e-mail institucional: sce@ufma.br.

O processo seletivo consistirá em uma única etapa, durante a qual os currículos dos candidatos serão analisados, seguido por entrevistas. Os requisitos para participação incluem estar regularmente matriculado no curso de Comunicação Social – Jornalismo, Rádio e TV, Relações Públicas, Design ou áreas afins, a partir do 3° período. Além disso, é necessário ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de 4 horas diárias, de acordo com as atividades propostas em cada diretoria e seus respectivos núcleos, possuir coeficiente de Rendimento (CR) acima de 7,0, e não apresentar mais de 3 reprovações no Histórico Escolar.

As bolsas terão a duração de 12 meses, com uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, ou conforme determinado pelas Diretoria de Comunicação, TV UFMA e Rádio Universidade.

A UFMA reafirma seu compromisso em proporcionar oportunidades de formação prática aos estudantes, incentivando o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Para saber mais, consulte o edital completo.

Por: DCom

Revisão: Jáder Cavalcante