TV UFMA

TV UFMA realiza, nessa sexta-feira, 12, uma roda de conversa em alusão ao Dia das Mães

publicado: 11/05/2023 11h43, última modificação: 11/05/2023 20h44
Com o tema “Imperativo do cuidado e a experiência da maternidade e trabalho"
TV UFMA realiza nesta sexta-feira, 12, uma roda de conversa em alusão ao Dia das Mães

A maternidade costuma ser um evento bastante disruptivo na vida das mulheres, da família e da sociedade. As mulheres, por sua vez, experimentam essas transformações de maneira muito íntima, no seu corpo, nos seus pensamentos, nas suas emoções e até no seu papel sociofamiliar. Durante muitos anos e ainda hoje, ser mãe é muito romantizado, mas nem só de alegrias vive uma mãe. Lançar luz sobre os lados ocultos dessa experiência pode ajudar a traçar formas de intervenção nos ambientes de trabalho e na sociedade para promover melhores condições de vida, mais equidade de gênero e política efetivas de cuidado para mulheres mães.

Em comemoração ao Dia das Mães, que será no próximo domingo, 14, a TV UFMA promoverá uma roda de conversa com o tema “Imperativo do cuidado  e a experiência da maternidade e trabalho”, nessa sexta-feira,12, com início às 10h30, em que as mães poderão falar de suas vivências maternas, experiências e vida profissional.

O evento terá como mediadora Sylmara Durans, estudante de Rádio e TV, e estagiária da TV UFMA. E contará com a presença da professora Carolina Libério, do Departamento de Comunicação Social da UFMA, para falar sobre maternidade e carreira docente, seus desafios e potencialidades; Kelly Dias, estagiária da TV UFMA, para falar sobre as suas experiências como gestante e universitária; a psicóloga Renata Pinheiro, que vai abordar as transformações  na vida de uma mulher gestante e  suas implicações sociais; e a psicóloga Laura Rosa, que abordará o puerpério, rede de apoio e saúde mental de mulheres  que são mães.

Por: TV UFMA