TV UFMA promove evento em comemoração ao dia do estagiário

publicado: 18/08/2023 10h10, última modificação: 19/08/2023 10h39
TV UFMA promove evento em comemoração ao dia do estagiário

O mês de agosto reserva um momento especial para os estagiários da TV UFMA, a comemoração será marcada por um evento enriquecedor. Hoje,  18 de agosto, a TV UFMA promove o bate-papo "Perspectivas para os profissionais da comunicação" com a participação da relações públicas do Grupo Boticário do Maranhão, Thaisia Rocha, e o relações públicas do Centro Cultural Vale Maranhão, Edízio Moura.

A diretora geral da TV UFMA, professora Cecília Leite, explica que a televisão universitária se orgulha de poder contribuir com a formação dos estudantes e que a emissora pode auxiliar na formação dos estudantes e ser um campo de estágio bastante disputado, principalmente pelos alunos dos cursos de comunicação social, design, artes visuais, teatro, letras e libras, ciência da computação, entre outros. “Atualmente, mais de 50% dos colaboradores da emissora são estagiários. Na TV, eles têm a oportunidade de aprimorar conhecimentos e desenvolver habilidades práticas e competências para o futuro profissional. A TV oferece também um ótimo espaço de visibilidade para esses alunos que, geralmente, são recrutados pelo mercado de trabalho, em muitos casos, mesmo antes de concluírem o período de estágio. Mas é importante reconhecer a relevância da contribuição desses estudantes à dinâmica diária de funcionamento da emissora.’’, esclarece a diretora geral. Sem a colaboração dos estagiários, a TV UFMA certamente não teria o desempenho que apresenta atualmente’’, explica a diretora.

Os estagiários terão a oportunidade única de participar de um bate-papo descontraído com dois nomes de destaque no cenário da comunicação. Thaisia Rocha, que atua como Relações Públicas do grupo O Boticário no Maranhão, trará sua experiência sobre o empreendedorismo. Já Edízio Moura, coordenador de Comunicação do Centro Cultural da Vale, falará sobre as diferentes perspectivas de atuação do profissional da comunicação no campo empresarial. Ambos os convidados compartilharão suas histórias, desafios e conquistas, proporcionando um ambiente enriquecedor de aprendizado e networking.

Na TV UFMA, um grupo composto por 22 estagiários desempenha um papel fundamental nos diferentes núcleos que compõem a emissora. Esses estagiários estão distribuídos entre os núcleos de Jornalismo, Produção e Mídias, e  contribuem para o funcionamento dinâmico da instituição. No Núcleo de Jornalismo, são responsáveis por apurar e redigir notícias. No núcleo de Produção, dedicam-se à roteirização e gravação de programas, interprogramas, alinhados com a missão educativo-cultural da TV. Por fim, no Núcleo de Mídias e Conteúdo, desempenham um papel crucial na criação, gerenciamento e compartilhamento de conteúdos originais e provenientes da TV para as plataformas digitais, além de coordenar eventos, receber visitas programadas, entre outras atividades essenciais.

‘’Então, neste dia especial, queremos agradecer e parabenizar os estagiários pela importante contribuição prestada à TV UFMA e, consequentemente, à sociedade’’, agradece a diretora geral.

Por: TV UFMA