TV UFMA promove bate-papo sobre divulgação científica e jornalismo

publicado: 21/09/2023 11h14, última modificação: 25/09/2023 19h39
TV UFMA promove bate-papo sobre divulgação científica e jornalismo

Com o objetivo de discutir os caminhos mais eficazes para a divulgação científica por meio do jornalismo, estão abertas as inscrições para o bate-papo “Aprenda com quem faz: o Jornalismo Científico da TV UFMA”. O evento ocorrerá no dia 22 de setembro, sexta-feira, com início às 16h, no Miniauditório do Bloco E, localizado no Centro de Ciências Sociais (CCSO), na Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís.

O bate-papo pretende reunir desde professores a pesquisadores, juntamente com a equipe de jornalismo da TV UFMA. Um destaque essencial nesse contexto é o quadro "Em Dia Com a Ciência", uma empreitada da TV UFMA dedicada a essa missão de divulgação científica. O projeto desempenha um papel crucial na promoção da compreensão científica.

Por meio de reportagens veiculadas no telejornal da TV universitária e em sua programação, ele se destina a disseminar conhecimentos científicos de forma acessível e compreensível. Ao destacar estudos de grande relevância para o público em geral, o “Em dia com a Ciência” busca estreitar os laços entre pesquisadores, alunos e a sociedade em geral.

Acesse aqui o link de inscrição no evento.

Por: TV UFMA