TV UFMA integra projeto Universciência, de compartilhamento de conteúdo científico entre instituições de ensino superior nordestinas

publicado: 15/02/2021 09h20, última modificação: 16/02/2021 07h47

“A proposta trata-se do compartilhamento de conteúdo científico no formato televisivo entre instituições de ensino superior do Nordeste, sendo um programa brasileiro de TV aberta e internet. Nesse formato, ele vai agregar diferentes universidades da região”, contou a coordenadora de Conteúdo e Mídias Digitais da TV UFMA, Josie Bastos, em entrevista à Rádio Universidade FM 106,9, sobre a integração da TV UFMA no projeto “Universciência”.

O projeto foi criado em 2020 pela TV Uesb, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, que agora, a partir da parceria com a TV Educativa da Bahia (TVE Bahia) e outras instituições de ensino, vai se transformar em um programa de conteúdo regional envolvendo todos os estados do Nordeste para distribuição em TVs públicas, educativas, culturais e universitárias, nacionais e internacionais, além de canais e instituições sem fins lucrativos na Internet.

Segundo Josie Bastos, a ideia do projeto é gravar uma temporada de 13 programas com 26 minutos de duração, sendo a TV UFMA responsável por produzir o seu programa e divulgar os projetos de pesquisa da Universidade. A edição do material ficará por conta da TV Uesb. As gravações estão programadas para começarem em março.

Acesse a entrevista completa da Rádio Universidade FM