TV UFMA é homenageada no Prêmio Imprensa Sesc 75 anos

publicado: 11/11/2022 12h04, última modificação: 11/11/2022 21h48
TV UFMA é homenageada no Prêmio Imprensa Sesc 75 anos.jpeg

A TV UFMA e os profissionais que trabalham na emissora foram alguns dos homenageados, na sexta-feira, 4, no Teatro Napoleão Ewerton, com o “Prêmio Imprensa Sesc 75 Anos”. O prêmio teve por objetivo valorizar e reconhecer os profissionais da área da comunicação que contribuíram para os campos da educação, cultura, saúde, lazer e assistência nesses últimos 75 anos do Serviço Social no Maranhão.

As categorias homenageadas nessa edição foram Jornalismo Impresso, Jornalismo de TV, Comunicadores de Rádio e Veículos de Comunicação. A Diretora da TV UFMA, professora Josie Bastos, afirma que a emissora segue o propósito do Sesc, o de valorizar a educação e a cultura. “Mais um prêmio, mais uma homenagem, e isso só tende a consolidar cada vez mais o nosso espaço, que não é só uma instituição de informação, mas de produção de conteúdo de qualidade”, afirmou.

A editora chefe do JTV UFMA, Ana Thereza, também foi homenageada e comenta que é motivo de orgulho estar contribuindo para o mercado de comunicação nesses sete anos da TV e acredita estar no caminho certo. “Para a TV UFMA, é mais uma conquista, até porque a televisão é um celeiro de talentos. Receber uma homenagem dessas com sete anos de emissora e homenageando também um aluno, só mostra que estamos no caminho certo”. O estagiário da TV John Ribeiro, estudante de Comunicação da UFMA, relata que também está contente e que essa homenagem é um retorno positivo de que está fazendo um bom trabalho. “Para mim, foi uma honra receber essa homenagem, pois estou começando nessa jornada na área da comunicação, e receber esse prêmio mostra que estou fazendo um bom trabalho e que eu estou no caminho certo”, ressalta.

Esta edição ainda contou com as categorias de fotógrafos e cinegrafistas, profissionais que, por trás das lentes, também colaboram para com a comunicação maranhense. É o caso do Juarez Lisboa, repórter cinematográfico da TV UFMA. Ele diz que se sente grato pelos esforços de todos que compõem o corpo da TV UFMA e que o prêmio não pertence somente a ele, mas a todos aqueles que trabalham para um bom veículo de comunicação. “Tem que amar o que faz. A gente luta, a gente entra em chuva, a gente entra em sol, a gente entra em delegacia, então o prêmio é mais um reconhecimento por esses esforços”, esclarece o cinegrafista.

Por: TV UFMA