Turma do curso de Relações Públicas debate a personificação e humanização de marcas em webinário on-line

publicado: 26/04/2021 20h08, última modificação: 26/04/2021 21h18

Com o objetivo de discutir o uso da personificação e da humanização das marcas como estratégia de aproximação dentro do ambiente digital, nessa terça, 27, a partir das 19h, a turma de "Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais", do curso de Comunicação Social - Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão, realizará o webinário “Be Present”, pelo respectivo canal no Youtube. O evento é gratuito e com direito a certificado com horas extracurriculares, para o qual os interessados podem se inscrever pelo site do webinário.

A programação do evento contará com as palestras “A Personificação e humanização das marcas como estratégia de aproximação potencializadora de relacionamento no ambiente digital”, a ser proferido por Danilo Blume, diretor criativo do grupo Phocus; e “Personificação e humanização na criação de assistentes virtuais: Case Clara Equatorial Energia”, a ser apresentado por Aline Vasconcellos, gestora corporativa em transformação digital e inovação do grupo Equatorial no Estado do Maranhão. Também haverá uma roda de perguntas e sorteios, e a mediação ficará por conta de Márcio Leonardo Monteiro Costa, coordenador do curso de Comunicação Social da UFMA.

Segundo Márcio Monteiro, marcas populares têm investido na utilização de assistentes virtuais, como a Cortana do Windows, a Alexa da Amazon, a Siri da Apple, a Bia do Bradesco, a Cris da Crefisa e a Lu do Magazine Luíza. “Algumas corporações já compreenderam que a comunicação humanizada aproxima mais as empresas dos clientes, facilitando o acesso às informações e, por isso, o investimento em uma representação para as instituições empresariais tem crescido bastante nos últimos anos”, destacou.

Ele ainda reforça que o webinário tem o intuito de elevar a compreensão dos participantes acerca da recorrente necessidade de reinvenção consequente da transformação tecnológica que impacta o campo da comunicação, proporcionando entendimento da importância dos esforços de acompanhar as tendências de mercado.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail webinarbepresent@gmail.com e/ou pelo Instagram @wbepresent.

Por: Allan Potter

Produção: Marcos Paulo Albuquerque