Trabalho escravo é tema de palestra promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e pelo LCH do Câmpus Imperatriz, que ocorrerá na quinta-feira, 22

publicado: 19/04/2021 08h00, última modificação: 20/04/2021 21h59

Ocorrerá, na próxima quinta, dia 22, com início às 19h, a palestra “Trabalho escravo, grandes projetos e exploração destrutiva no ‘novo Nordeste’”, com o professor Sávio José Dias Rodrigues, docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), Câmpus São Luís. A palestra é o encerramento do Seminário Integrado da LCH-Sociologia, organizado pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas - Sociologia e pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), Câmpus Imperatriz, e que será transmitida por meio do canal no Youtube do curso de Licenciatura em Ciências Humanas - Sociologia. As inscrições para o evento estão abertas na plataforma Sigeventos.

“O seminário foi pensado como alternativa de integração entre as áreas do curso para otimizar o ensino e a reflexão nesses tempos de pandemia, e como forma de auxiliar as aulas remotas e manter o espírito de debate na Universidade”, conta Jesus Marmanillo Pereira, docente do PPGS e um dos organizadores do evento.

O professor também aponta que a presença de professores de outros câmpus, como o palestrante Sávio Rodrigues, é importante para a Universidade. “Desde o recém-criado Programa de Pós-Graduação em Sociologia, temos intensificado essa relação entre os câmpus da UFMA espalhados em todo o estado. É uma maneira de somar forças para efetivar o PDI da Universidade pelas cidades do continente”, explica, citando o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFMA.

Mais informações sobre o Seminário estão disponíveis no Instagram @lchitzoficial.

Por: Andressa Algave

Produção: Laís Costa