Teve início ontem, com transmissão no Youtube, a Semana do Calouro do curso de Direito do Câmpus São Luís

publicado: 11/02/2021 11h48, última modificação: 12/02/2021 00h58
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5

Teve início ontem, quarta-feira, 10, a Semana da Caloura e do Calouro de Direito 2020.2. O evento foi mediado pelo discente Paulo Philip e transmitido pelo canal no Youtube STI UFMA, para mais de noventa pessoas. A programação contou com a apresentação de grupos de pesquisa e extensão e associações acadêmicas, garantindo certificação aos participantes de oito horas complementares.

O evento teve como foco mostrar aos calouros todas os lugares de pensamento em que o estudante pode se encaixar e desenvolver pesquisas científicas, dando aprofundamento aos conhecimentos adquiridos, tanto dentro, quanto fora da Universidade. “Ensino, pesquisa e extensão são os tripés principais da Universidade, que corrobora para a colaboração de ensino dentro e fora da instituição”, explanou o estudante e presidente da Empresa Júnior de Direito da UFMA, Alan Rodrigues Ribeiro.

A programação teve abertura com professores e alunos falando sobre os grupos de pesquisa atuantes no câmpus, compartilhando suas experiências em pesquisas acadêmicas. “Em momentos como o que estamos vivendo agora, a ciência se torna ainda mais relevante para a sociedade”, ressaltou a professora e coordenadora do grupo de pesquisa Nedid, Mônica Teresa Costa.

A discente e integrante do Grupo de Estudos em Direito e Transdisciplinaridade Letícia Assis explanou sobre seu amor por pesquisar e desenvolver projetos no meio acadêmico e contou sobre sua pesquisa “Direito e mídia social: o impacto da desinformação no estado democrático de direito”. “As fake news na eleição causaram um grande impacto já que as notícias falsas mostraram uma desinformação quanto aos reais fatos políticos”, explicou a discente.

A Semana da Caloura e do Calouro de Direito 2020.2 continua nos dias 11 e 12 de fevereiro, e, no dia 12, ocorrerá uma aula magna sobre o Estado Democrático de Direito como limite ao poder, com o professor Agostinho Ramalho Marques Neto.

Confira a transmissão do evento:

Por: Michelle Sousa