Territorialidades e Culturas em Tempos de Resistências é tema da primeira edição da Jornada de Ciências Humanas e Sociais do Câmpus de São Bernardo, em setembro

publicado: 17/06/2021 20h45, última modificação: 17/06/2021 21h45

O curso de Ciências Humanas - Sociologia da Universidade Federal do Maranhão, Câmpus São Bernardo, realizará, no período de 8 a 10 de setembro, pelo canal no Youtube do CHS, a primeira edição da Jornada de Ciências Humanas e Sociais: Territorialidades e Culturas em Tempos de Resistências. O evento tem por objetivo criar espaços de debates sobre temas relacionados às questões ambientais, territoriais, ontológicas, cosmológicas e culturais que envolvem povos e comunidades tradicionais.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento de formulário on-line. Os encontros são destinados a alunos da educação básica, graduandos, professores da educação básica e do ensino superior, profissionais e pesquisadores, bem como das comunidades tradicionais e dos movimentos sociais.

Saiba mais

A primeira edição da jornada nasce articulada às atividades de estudos e resultados de pesquisas dos grupos Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política, Grupo de Estudos sobre as Cidades e seus Conflitos (Citadinos), Grupo de Estudos e Pesquisas em Meio Ambiente, Desenvolvimento e Culturas (Gepemadec) e do Grupo de Estudos em Gênero e Educação.

Acesse a plataforma de inscrição do evento

Por: Talita Farias

Produção: Laís Costa