Sinfra instala 50 refletores nas unidades Centro e Bom Jesus do Câmpus Imperatriz

publicado: 17/01/2022 13h12, última modificação: 17/01/2022 13h51
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) instalou cinquenta refletores nas unidades Centro e Bom Jesus do Câmpus Imperatriz. Os refletores suprem a demanda feita pela comunidade acadêmica por mais iluminação pública nos locais. “Nós temos trinta postes em Bom Jesus, e 25 deles estão com lâmpadas queimadas, então instalamos vários refletores por todo o Câmpus Bom Jesus e aproveitamos para fazer a iluminação do Câmpus Centro também”, explicou o gestor da Sinfra em Imperatriz, Leonardo Hunaldo.

De acordo com Hunaldo, os refletores foram instalados pela própria Sinfra com recursos próprios da Universidade, que servem para manter a iluminação, principalmente para as atividades que são realizadas durante a noite. “Foram instalados cinquenta refletores nas duas unidades, principalmente no Bom Jesus, por causa da falta de iluminação pública. Corremos atrás para que alunos, professores e técnicos não fiquem no escuro, o que beneficia toda a comunidade que desenvolve atividades à noite”, enfatizou.

A instalação foi feita entre novembro e dezembro de 2021. Dos cinquenta refletores instalados, doze foram para a unidade Centro e 38 para a unidade Bom Jesus. “Garantimos que toda parte habitável do mpus Imperatriz ficasse iluminado e estamos providenciando também a troca das lâmpadas dos postes. Essa ação antes não estava contemplada no contrato da Sinfra, mas agora passou está contemplada”, relatou.

Veja mais imagens dos pontos de iluminação

Por: Angela Lima

Produção: Laís Costa