SINDUFMA firma parceria com escritório de advocacia

publicado: 11/04/2023 16h25, última modificação: 12/04/2023 18h54
11.04 - SindUFMA.jpg

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Maranhão (SINDUFMA) formalizou, nessa segunda-feira, 10, uma parceria com o escritório de advocacia Bezerra & Félix Advogados Associados, que, entre outros pontos, ampliará a assistência jurídica aos professores. A reunião foi realizada no auditório da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), na Cidade Universitária.

Segundo o presidente do SINDUFMA, Patryckson Marinho Santos, o encontro foi um marco para os docentes, os quais poderão ter suas demandas individuais e coletivas atendidas de forma eficiente. “Contemplamos todas as ideologias e discussões para garantir melhores condições de trabalho, além de outros benefícios. Diante de tanta diversidade, zelamos por uma pauta em comum: a educação e o desejo de uma representação justa e legal dos professores”, observou.

Para o vice-reitor da UFMA, Marcos Fábio Belo Matos, o encontro possibilitou iniciar assessoria jurídica de qualidade para os docentes que atuam tanto em São Luís quanto no continente.

A reunião também contou com a presença do reitor Natalino Salgado, da pró-reitora de Extensão e Cultura, Zefinha Bentivi, do diretor de Gestão da Inovação e Serviços Tecnológicos da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), Danilo Lopes, do sócio-administrador do escritório, Aécio Bezerra, assim como docentes e advogados.

Confira as fotos:

Ato de Assinatura com o escritório Bezerra e Félix Advogados e Associados