Servidoras aposentadas recebem homenagens pelos serviços prestados na UFMA

publicado: 30/05/2022 15h31, última modificação: 30/05/2022 18h22

Celebração, gratidão, saudosismo pela rotina na Universidade e alegria pelo futuro mais próximo da família: sensações que as servidoras Elizabeth Jesus Pires Rodrigues e Leanis Bezerra de Carvalho Rodrigues expressaram na manhã desta segunda-feira, 30, ao receberem das mãos do próprio reitor Natalino Salgado e da pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Marília Valente, homenagens pelos serviços prestados pela instituição em quatro décadas, após oficializarem suas respectivas aposentadorias, recentemente. A solenidade, ocorrida no Gabinete da Reitoria, na Cidade Universitária Dom Delgado, contou com a presença de pró-reitores, superintendentes, professores, amigos e membros da comunidade acadêmica.

Com início de carreira com 19 anos de idade e 40 anos como servidora da UFMA, desses dez anos no Departamento de Física e trinta na Direção do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), Elizabeth Jesus demonstrou toda a gratidão pelo momento e elogiou a iniciativa. “O que vou sentir saudade é da rotina trabalho, amigos, mas a aposentadoria é uma atitude que tomei com muita certeza, ser homenageada desta forma não é comum, quero agradecer a Deus por tudo. Foi um sonho trabalhar pela UFMA. Agora pretendo viajar bastante, já fui a Paris, Roma e em Portugal, agora quero ir a Barcelona e até voltar às terras portuguesas”, revelou.

Leanis Rodrigues, que contabiliza 39 anos de serviço público – 27 na UFMA, como pedagoga da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) – e 62 anos de idade, contou que a pandemia a fez refletir sobre os autocuidados e o tempo de qualidade com a família. Hoje ela diz que pensa mais ter mais momentos com seus três filhos e dois netos, inclusive planeja novas viagens de turismo junto com seu esposo. “É muita satisfação receber esta homenagem, saio com o dever cumprido. A pandemia foi um divisor de águas para mim, houve aquele temor, mas pude estar mais próximo da minha família e pensar em me cuidar mais. Sair homenageada pela Universidade é uma grande honra. Vou sentir saudade da amizade da equipe sempre maravilhosa da Pró-Reitoria”, declarou.

Servidoras aposentadas recebem homenagens pelos serviços prestados na UFMA - 30-05-2022

Por: Luciano Santos

Fotos: Sansão Hortegal