publicado: 22/02/2022 18h33, última modificação: 22/02/2022 18h37
Senador Roberto Rocha visita câmpus de Balsas e reitera apoio à criação da UFAMA.jpeg

No sábado, 19, o câmpus da Universidade Federal do Maranhão, em Balsas, recebeu a visita do senador Roberto Rocha. Ele já garantiu, por meio de uma emenda parlamentar, o valor de R$ 3 milhões de reais para A conclusão e ampliação do câmpus.

Durante a visita, ele afirmou que está em tramitação no senado um projeto de autoria dele que cria a Universidade Federal da Amazônia Maranhense (UFAMA). “Nós estamos trabalhando para transformar os câmpus de Balsas, de Imperatriz e de Grajaú em uma nova Universidade Federal, que chamaremos de UFAMA”, afirmou o senador.

Para a diretora do câmpus de Balsas, Gisélia Brito, a expectativa é que a UFAMA realmente seja criada para melhorar a abrangência da Universidade Federal no sul do Maranhão.