Seminário de Comunicação reunirá pesquisadores do Câmpus Imperatriz e das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste entre os dias 16 e 18 deste mês

publicado: 04/06/2021 09h30, última modificação: 07/06/2021 17h37

Ocorrerá, entre os dias 16 e 18 deste mês, de maneira virtual, a segunda edição do Seminário Interprogramas em Comunicação das Regiões Norte e Nordeste (PesquisaCom). O evento reúne alunos, professores, profissionais e pesquisadores da área, e é promovido por instituições de ensino superior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Até o momento, o evento já conta com mais de 67 inscrições.

O objetivo do evento é integrar e aproximar os programas e pesquisas dessas três regiões, cujas inscrições são voltadas para grupos de pesquisa que desejam apresentar trabalhos e que podem ser realizadas de maneira on-line na página do evento até dia 18 de junho. Parte da programação será focada nos discentes, em rodas de conversas que serão realizadas sempre à noite e terão temas pré-definidos.

A professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) de Imperatriz, Camilla Tavares, comentou a importância em participar do evento como o PesquisaCom. “Acho muito importante, porque coloca os nossos alunos e professores em contato com pesquisadores de outras universidades, de regiões próximas da gente”, opinou.

Sobre o evento

O II PesquisaCom é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) da UFMA em Imperatriz. A participação no evento é gratuita, com direito a certificado e com transmissão pelo canal da PPGEM-UFRN no Youtube.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes