Notícias

Seminário “O Impacto da Pandemia da Covid-19 na Qualidade de Vida da Pessoa Idosa: mudanças e perspectivas” será aberto hoje, às 14h; evento inicia o Projeto de Revitalização da Uniti

publicado: 30/08/2021 12h07, última modificação: 30/08/2021 19h41

A Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti) da UFMA, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus), realiza hoje, com início às 14h, o seminário de abertura do Projeto de Revitalização da Uniti, com o tema “O Impacto da Pandemia da Covid-19 na Qualidade de Vida da Pessoa Idosa: mudanças e perspectivas”. O evento dá início a uma série de medidas da Uniti pelo suporte técnico e estrutural da pessoa idosa de forma remota durante a pandemia, com transmissão por meio do Google Meet. Interessados podem se inscrever na plataforma Sigeventos.

A abertura conta com a presença do reitor Natalino Salgado; da pró-reitora de Cultura e Extensão, Josefa Bentivi; do chefe de Divisão da Uniti, Jadir Machado Lessa; com palestra da geriatra Jacira do Nascimento Serra e música do Coral Canto de Luz, sob regência de Francisco Neyman. Além da abertura, estão planejadas sete palestras sob o recorte do tema, que serão realizadas durante o período de agosto a dezembro deste ano.

O projeto tem a finalidade de incitar reflexão sobre o bem-estar físico e psicológico do idoso em tempos em que as medidas de distanciamento social, embora necessárias, trazem impactos negativos na vida das pessoas idosas, que passam a ter um convívio ainda mais limitado. “Quem tem mais vontade de chegar perto, abraçar e beijar é quem tem mais chance de nos trazer o vírus. É uma guerra instrumentalizada pelo amor, e isso é um grande paradoxo, faz com que pessoas no mundo invertam seus valores e se afastem de pessoas queridas”, ponderou Jadir Lessa sobre o evento e a temática.

Por: Andressa Algave

Produção: Laís Costa

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: