Semana do Servidor retorna ao formato presencial em evento social realizado no prédio Castelão

publicado: 26/10/2022 13h04, última modificação: 26/10/2022 16h36

A Semana do Servidor, tradicionalmente realizada em alusão ao Dia do Servidor Público, retorna, neste ano, à sua realização presencial. Na terça-feira, 25, a programação trouxe atividades de lazer, saúde e qualidade de vida aos servidores da Universidade, no Hall do Prédio Castelão. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), ofereceu cuidados com a saúde, com vacinação, avaliação nutricional, exames, massoterapia e auriculoterapia, além de programação cultural, com lançamento e relançamento de livros voltados para a saúde.

Para Márcia Teixeira, coordenadora de Atenção à Saúde do Servidor (Cass), o evento é uma forma de congregar os servidores. “É muito importante, pois é um momento em que o servidor, que passa todo o tempo dedicado à Universidade com seu trabalho, possa cuidar da sua saúde e ter um momento de socialização com seus colegas”, comentou.

Marília Valente, pró-reitora do Progep, comentou a volta das atividades da Semana do Servidor ao modelo presencial e disse que é uma nobre missão. Ela aproveitou para agradecer aos presentes e colaboradores.  “Entendemos que nosso papel é importante para alcançar nosso objetivo maior, que é a educação de nossos alunos”, declarou.

O reitor Natalino Salgado destacou a relevância dos servidores, pontuando que a UFMA é uma das poucas Universidades que está com o calendário em dia, pois não parou durante a pandemia, devido ao empenho de seus trabalhadores. O vice-reitor Marcos Fábio Belo Matos também comentou a importância dos servidores para a Universidade: “A Universidade é feita de pessoas. Hoje temos uma quantidade muito grande de servidores, e a Semana do Servidor é o momento em que podemos reconhecer publicamente a importância deles, sejam docentes, técnicos, aposentados e assim podemos externar esse sentimento, nossa gratidão, e prestar ao nosso servidor uma série de atendimentos”.

O servidor Mariano Azevedo, assistente administrativo da UFMA, participou do evento e falou sobre a ação social. “A Semana do Servidor, organizada pela Progep e demais órgãos da nossa instituição, tem por objetivo gerar integração entre técnicos, administrativos e docentes, então essa ação social é de grande importância”, elogiou.

Saiba mais

O evento é realizado em uma parceria entre Associação dos Amigos da UFMA (AAUFMA); Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap); Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintema); Secretaria Municipal de Saúde (Semus); Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa); Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti); Colégio Universitário (Colun); Departamento de Educação Física do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde; e Departamento de Psicologia do Centro de Ciências Humanas.

Confira os destaques da terça-feira da Semana do Servidor:

Ação presencial da Semana do Servidor - 25-10-2022

Por: Juan Terra