Seleção de Futebol da UFMA faz “peneira” para convocação de novos jogadores para as equipes feminina e masculina

publicado: 13/06/2022 11h05, última modificação: 13/06/2022 12h54
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5

As seletivas para as seleções de futebol feminino e masculino da Universidade Federal do Maranhão foram realizadas em dois domingos, no Campo do São Cristóvão. A primeira peneira ocorreu no dia 5, e a segunda, ontem, 12 de junho. A seleção é exclusiva para discentes da instituição, para a formação das equipes feminina e masculina.

A comitiva da seleção é composta pelo técnico Manoel Eliakim Pereira Veiga; os auxiliares técnicos Chrystian Chaib e Victor Emanoel; o preparador de goleiros Ramon Cunha; a preparadora física Juliane Pinho; o fisioterapeuta Denner Rodrigues; e o analista de desempenho Werbeth Marques.

Manoel Eliakim, atualmente, é técnico das duas categorias e está animado com as seletivas, pois o retorno das aulas presenciais deve propiciar mais candidatos, conforme detalhou. No entanto afirma que a seletiva não tem limites na busca por atletas, em que o objetivo é descobrir jogadores com potencial e disposição para treinar, elevando o nível do time da UFMA. “Por isso será analisada a parte técnica, o posicionamento, a visão de jogo e vários outros fatores de acordo com a posição”, acrescenta Eliakim.

Os resultados da seletiva serão divulgados em até 48 horas após a última seletiva, sendo avisados pelo Instagram e WhatsApp da seleção de futebol na UFMA.

Por: Aline Santos

Produção: Marcos Paulo Albuquerque