Segunda edição do Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes começa hoje, 30, com programação até o dia 3 de dezembro

publicado: 30/11/2021 11h47, última modificação: 01/12/2021 16h32

O grupo de pesquisa Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes (C3PR), do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão, realizará, no período de 30 de novembro a 3 de dezembro, o 2° Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes. O evento abordará as mudanças pelas quais o campo profissional das Relações Públicas e da comunicação tem passado, além de pensar em perspectivas futuras, a partir do que se observa hoje, como detalhou a coordenadora do grupo de pesquisa, Luiziane Saraiva.

“O objetivo do nosso congresso é dar continuidade ao evento anterior, com espaço para debates, questionamentos e posicionamento sobre a atuação das relações públicas em nível global. Trazemos temáticas atuais, específicas ou sobre mercados emergentes para a nossa área. Optamos pela gratuidade para a participação a fim de oportunizar a inclusão e a democratização da informação”, pontuou a coordenadora.

As inscrições são feitas na plataforma Even3. A iniciativa, que tem apoio institucional de universidades parceiras, é voltada a estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, bem como a docentes e pesquisadores dessas áreas e profissionais que atuam no mercado de trabalho.

A programação do Congresso terá uma conferência de abertura e mesas-redondas com diferentes abordagens sobre a área de Relações Públicas. Para discutir os temas, palestrantes do Brasil e de outros países, como Canadá, Espanha, Nova Zelândia e Estados Unidos, já confirmaram presença.

Também haverá apresentações de trabalhos acadêmicos, com base em quatro eixos temáticos: “Estratégia, comunicação e reputação nas organizações”; “Eventos, negócios e sociedade”; “Comunicação integrada e o contexto organizacional”; e “A diversidade e a comunicação nas organizações”.

Inscrições e programação completa podem ser conferidas em www.even3.com.br/c3pr.